Panasonic tem gravador de DVD laser azul de 50 Gb
 


A empresa japonesa Matsushita Electric, matriz das marcas Panasonic, National e Technics, apresentou ontem o primeiro gravador de DVD que aceita discos do formato laser azul (blue-ray) com uma capacidade máxima de 50 gigabytes.

A companhia anunciou que com este produto responde à crescente demanda no mercado de aparatos com uma maior capacidade para armazenar imagens de alta definição, alimentada em parte pelos Jogos Olímpicos de Atenas, que serão transmitidos no Japão em alta definição.

O modelo, pertencente a família dos DIGA DVD e batizado como DMR-E700 BD, pode gravar mais de 63 horas de programação analógica e 4,5 horas de alta definição, e também está equipado com um sintonizador para emissões de satélite.

Depois da Sony, a Matsushita Electric é a segunda companhia a comercializar um gravador de DVD compatível com o sistema blue-ray, o novo padrão adotado pela indústria eletrônica, que utiliza um laser azul violeta, em lugar do vermelho dos leitores convencionais de discos.

A capacidade de armazenamento dos discos é também muito superior, de até 20 mil disquetes convencionais de computador ou mais de seis filmes de duas horas em formato de alta qualidade.
 
EFE

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home