Japonês come 53 cachorros-quentes e meio em doze minutos

Um japonês bateu seu próprio recorde ao devorar 53 cachorros-quentes e meio em doze minutos, em um concurso celebrado em Nova York pelo Dia da Independência dos EUA.

Takeru Kobayashi, de Nagano, comeu uma salsicha a cada treze segundos e bateu seu próprio recorde de 4 de julho de 2002, quando comeu 50 cachorros-quentes e meio em doze minutos durante a competição organizada pelo restaurante Nathan's Famous, em Coney Island.

Este é o quarto ano consecutivo que o japonês, conhecido como "Tsumani" (onda gigante), de apenas 60 quilos, ganha o concurso iniciado em 1996 no tradicional balneário da cidade de Nova York, onde se tornaram famosos os cachorros-quentes.

Em segundo lugar ficou seu compatriota Noboyuki Shirota, de Tóquio, que devorou 38 salsichas nos doze minutos de prova.

A mulher que mais cachorros-quentes comeu foi a americana Sonya Thomas, apelidada de "a viúva negra", que devorou 32 salsichas e se transformou na americana que mais comeu neste curioso concurso americano.

Estima-se que os americanos consomem, no dia 4 de julho, milhões de cachorros-quentes em seus churrascos tradicionais do Dia da Independência.

Segundo estatísticas do Conselho Nacional do Cachorro-quente e dos Embutidos dos EUA, em julho de 2003, o mês da Independência, as lojas venderam um total de 183 milhões de dólares em cachorros-quentes, cinco milhões a mais que no mesmo mês em 2002.

Essa entidade espera que durante julho de 2004 os americanos consumam mais de 2 bilhões de cachorros quentes em seus churrascos patrióticos.
 
EFE

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home