Maioria dos alemães não toma banho diariamente
 


Na Alemanha, a higiene diária não é um hábito da maioria, pois apenas 37% dos homens e 39% das mulheres tomam banho todos os dias, segundo um estudo sobre hábitos de consumo realizada por uma empresa privada.

Em relação à roupa íntima, apenas 62% dos homens e 80% das mulheres afirmaram que trocam de cuecas e calcinhas diariamente, acrescenta a pesquisa da companhia internacional Marplan. De acordo com o levantamento, realizado com 2.500 pessoas maiores de 14 anos em todo território alemão, quanto mais velha é a pessoa, menor o interesse pela higiene.

Entre os homens maiores de 54 anos, pouco menos de 50% colocam uma nova cueca por dia, enquanto entre as mulheres esse número chega a 67%. Inclusive há homens (4,5%) e mulheres (2,1%) que se contentam com uma troca de cueca ou calcinha semanal.

Na Alemanha, o banho diário é um hábito de apenas 16% dos homens e mulheres maiores de 55 anos, sendo que a maior parte das pessoas dessa idade afirma que se lava apenas três vezes por semana. Esta pesquisa revela também que a lavagem diária do cabelo é mais comum entre os homens (24%) do que entre as mulheres (15%).
 
AFP

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home