Especialistas querem derrotar spammers em 2 anos

Milhões de usuários podem abandonar a Internet e sistemas de mensagens telefônicas a menos que governos e companhias de software aliem-se para impedir o crescimento do spam. Mas a batalha contra os spammers que disseminam pornografia ou tentam enganar internautas para conseguirem informações de contas bancárias pode ser vencida em dois anos, afirmaram autoridades durante uma reunião de três dias na Organização das Nações Unidas.

"Se nós não trabalharmos juntos, veremos milhões de pessoas abandonando a Web por frustração e desgosto", afirmou Robert Shaw, especialista em estratégia de Internet da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

A UIT afirma que o spam drena das economias do mundo cerca de US$ 25 bilhões por ano e estima que a perda de produtividade, pelo tempo gasto para limpar caixas postais, pode ser quatro vezes maior que isso.

"Se conseguirmos cooperação internacional completa entre governos e companhias de software, esta praga que afeta tantos de nós diariamente será derrotada a curto prazo", disse Robert Horton, representante da Austrália. Ele afirmou que as produtoras de software e autoridades governamentais têm os recursos para controlar o spam dentro de dois anos.

Horton, cujo país está desenvolvendo um das mais avançadas legislações para evitar o entupimento de caixas de e-mail privadas e corporativas, afirmou que espera que a reunião consiga produzir um documento com soluções aprovadas por todos os participantes.

"Nenhum país pode cuidar disso sozinho", afirmou Horton. "É uma ameaça internacional e nós precisamos trabalhar juntos para derrotá-la."

Autoridades afirmaram que a reunião vai discutir leis que permitam que governos atuem contra provedores de Internet que deixem seus sistemas serem usados por spammers.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home