HP faz recall de 900 mil notebooks
 

Emerson Rezende

A Hewlett-Packard lançou na última sexta-feira um programa de substituição de módulos de memória defeituosos que têm causado crash (forçando boot) ou travado notebooks. O defeito foi descoberto durante testes de rotina que estavam sendo feitos na fábrica. A falha causa telas azuis - o que indica um crash - e travamentos intermitentes.

Os fornecedores desses módulos são diversos como a Infineon Technologies, Micron Technology, Samsung e Winbond Electronics, segundo o Information Week. De acordo com um assessor da HP, a empresa utilizou o componente defeituoso em 900 mil notebooks de sua própria marca e da Compaq.

Segundo o e-week.com, os modelos HP que estão cobertos pelo recall são: Compaq Evo Notebook N610c, N610v, N620c, N800c, N800v, N800w, N1000c, e N1000v; Compaq Presario 1500, 2800, x1000, e x1200; HP Compaq nx7000; e o HP Pavilion zt3000.

O programa de substituição de memórias falhas prevê o envio ao consumidor de um pequeno kit contendo uma chave de fenda e um manual de instruções explicando como substituir os módulos DRAM que podem ser de 128, 256 ou 512 MB. As memórias defeituosas devem ser retornadas à HP por meio de um envelope que vem no kit para assim o usuário poder receber as memórias novas.

Embora a HP tenha classificado que o problema deva afetar toda a indústriade notebooks de padrão PC, parece que ela é ainda a única a ter tomado uma atitude efetiva, pelo menos em suas operações fora do Brasil. A princípio, a solução que a empresa propõe se mostra um tanto quanto confusa, para dizer no mínimo. O que aconteceria se algum consumidor não se sentir seguro o suficiente para abrir seu notebook e retirar as memórias?

Além disso, para receber um novo módulo de memórias, seria preciso enviar as que estão instaladas, o que significa que o consumidor teria que arcar com o prejuízo de ficar com uma máquina cara encostada em casa ou no escritório, aguardando a chegada das peças novas. Essas dúvidas foram enviadas à assessoria de imprensa da HP do Brasil. Porém, até o fechamento dessa nota, ela ainda não se manifestou sobre o que pretende fazer para resolver o problema por aqui.
 
Magnet

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home