Sony lança novo monitor e projetor com tela negra

Emerson Rezende

A Sony anunciou um novo monitor LCD de tela plana e alta-resolução: o SDM-P234 de 23 polegadas. Ele possui contraste de 500:1, resolução de 1920x1200 pixels e tem o formato widescreen. Além disso, possui conexões tanto analógicas quanto digitais e sistema ErgoBright, controle de luminescência criado pela Sony que permite ao usuário controlar brilho sem perda de contraste ou cores. O P-234 também possui um sensor que ajusta o brilho do monitor automaticamente de acordo com a iluminação ambiente.

A previsão de disponibilidade do monitor é para julho, segundo o Design Technica, e seu preço é estimado em US$2.600 (R$8.083).

Outro lançamento da Sony que merece destaque, segundo o site DVD Recordable é um novo projetor de imagens que faz uso de uma tela negra ao invés da tradicional branca ou prateada.

O equipamento produz imagens de 160 polegadas em diagonal, as quais são projetadas sobre uma superfície preta que, segundo a empresa, só reflete as luzes vermelha, verde e azul vindas do projetor. Isso faz com que não mais fosse necessário desligar as luzes da sala de projeção, pois a luz ambiente não seria refletida pela tela e, assim, não deixa as imagens projetadas ficassem esmaecidas.

A companhia japonesa ainda não decidiu quando vai começar a comercializar o novo equipemento, nem quanto ele irá custar ou se vai permitir que outros fabricantes utilizem a nova tecnologia.

Ela pode representar a volta dos projetores domésticos, já que o mercado de monitores de alta resolução de tela plana, até os de plasma, tem crescido a cada ano. Se seu preço for competitivo, poderá brigar diretamente pelos consumidores desses produtos, pois oferece imagens muito maiores do que qualquer televisão.

Magnet


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home