Projeto vai conectar 1,5 mil escolas à Internet

A Telemar lançou hoje projeto Comunidade Digital para conectar à Internet 1,5 mil escolas públicas que estão nos 16 Estados de sua área de concessão. O projeto vale por um ano e a empresa estimou que poderá atender mais de 1 milhão de estudantes em 40 cidades.

O plano é uma antecipação ao uso dos recursos do Fust, um fundo formado com 1% da receita faturada das prestadoras de serviços de telecomunicações para levar a Internet em banda larga a cerca de 180 mil escolas e bibliotecas públicas do país.

"Acreditamos que daqui a um ano o governo vai disponibilizar recursos do Fust e as escolas poderão dar continuidade aos projetos", disse a assessoria de imprensa da operadora.

A Telemar assina entre hoje e amanhã convênio com os governos de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba e com as prefeitursa de Recife e João Pessoa para a implantação do projeto.

Além do acesso à Web, o projeto integrará as escolas por meio de um portal que permitirá a formação de uma rede de ensino e troca de informações entre os participantes, afirmou a operadora em comunicado.
 
Reuters


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home