Crianças são salvas de rede de pedofilia online

Mais de 100 crianças foram resgatadas de situações de abuso sexual na Grã-Bretanha após investigação de dois anos contra pedófilos que atuavam pela Internet, informou a polícia britânica hoje. As crianças foram identificadas e retiradas de situações abusivas durante a Operação Ore, uma investigação iniciada em 2002 com 7.250 assinantes britânicos de uma rede norte-americana de sites de pedofilia.

"Esta é uma estatística que não pode ser comemorada", disse o chefe de polícia Jim Gamble, do pelotão nacional britânico que combate o crime organizado. "Crianças inocentes e vulneráveis vêm sendo sistematicamente abusadas para que seus perseguidores possam vender estas imagens na Internet, além de outros fins".

Gamble disse que centenas de pessoas foram presas, acusadas e condenadas por terem visualizado ou comercializado imagens abusivas de crianças. "Ainda temos muito o que fazer, particularmente acompanhar o exame forense de muitos computadores", disse o chefe de polícia Stuart Hyde, que lidera um time de combate ao abuso infantil na Internet.

"É importante que como uma sociedade nós lidemos com os danos causados por estes criminosos e com o comércio que criaram". O Pelotão Nacional contra o Crime afirmou que 3,5 mil pessoas foram presas, 1.670 acusadas e 1.230 condenadas na Operação Ore.

Dentre os alertados pela polícia está o astro do rock Pete Townshend, que visitou um site de pornografia infantil em 1999, mas não fez download de nenhuma imagem. O guitarrista pediu desculpa pelos "atos estúpidos e errados" e afirmou que estava fazendo uma pesquisa.
 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home