Robô aspirador de pó quer fazer sucesso no Brasil

Já está disponível no Brasil o robô que faz a limpeza da casa, enquanto o dono gasta seu tempo em atividades mais interessantes. A Kärcher, multinacional alemã, trouxe ao País o RC3000, o robô aspirador de pó que faz o trabalho sozinho, sem precisar de nenhuma supervisão. O dono tem apenas que ligá-lo.

O robô tem um design arrojado, é pequeno e pesa apenas dois quilos. Ele circula livremente pela casa e aspira toda a sujeira que encontra. Os sensores infravermelho e de toque fazem com que ele perceba os obstáculos e desvie. Também detectam desníveis do piso, o que evita que o aspirador caia em escadas, por exemplo.

Os sensores também fazem com que o robô detecte áreas com sujeira em excesso e concentre ali seu trabalho. O robô localiza sua base e volta até ela para esvaziar o reservatório de pó. Ele também recarrega sua bateria quando fica sem energia.

O RC 3000 limpa até 15 metros quadrados por hora. O carregamento da bateria é feito em cerca de dez a 20 minutos. O robô ainda colabora na contenção do gasto de energia, podendo ser programado para funcionamento por três, seis, nove horas ou período infinito. O preço para o consumidor final é de R$ 4,2 mil mais IPI. O RC 3000 pode ser adquirido sob encomenda pelo telefone 0800-176111.
 Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home