Empresas criam chip para personalizar armas

Duas empresas americanas desenvolvem uma "arma inteligente" com a tecnologia do implante de um microchip na mão do usuário, que só permitiria acionar o gatilho quando reconhecesse o código da pessoa autorizada. A "arma inteligente" seria destinada a policiais e militares.

O protótipo de "arma inteligente" é desenvolvido pela VeriChip Corporation, com sede em Palm Beach, no sul da Flórida, e pela FN Manufacturing, um fabricante de armas da Carolina do Sul. Ambas as empresas chegaram recentemente a um entendimento para avaliar a possibilidade de fabricar e vender uma "arma inteligente" incorporando a tecnologia do implante de um microchip.

Keith Bolton, presidente da VeriChip Corporation, disse que as duas companhias buscam projetar uma solução para criação de "armas inteligentes". O chip, do tamanho de um grão de arroz, funciona de maneira semelhante ao que já é implantado em mascotes e atualmente serve também para identificação de uma pessoa com finalidades médicas, e como instrumento de segurança pessoal. O dispositivo é inserido sob a pele para localizar, por exemplo, pacientes com doenças como o Alzheimer.

Em 2002, uma família do sul da Flórida se transformou na primeira do mundo a ter implantado um microchip com informação médica. Os Jacobs receberam o implante da VeriChip, de 12 milímetros de comprimento e 2,1 milímetros de diâmetro, que contém um dispositivo de radiofreqüencia e é fabricado com materiais não-tóxicos.

A FDA, agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA, disse que o VeriChip não é um instrumento ou equipamento de tratamento médico que requeira a aprovação ou regulamentação do governo federal. A companhia, subsidiária da Applied Digital Solutions, desenvolveu uma versão "mais inteligente" desse microchip e calcula que cerca de 900 pessoas no mundo já implantaram a tecnologia.
 
EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home