Toshiba lança HD de 100 GB para notebooks

A Toshiba lançou hoje um disco rígido capaz de armazenar até 100 gigabytes de dados, voltado para computadores portáteis, com menos de 1 centímetro de altura.

O novo equipamento, MK1031GAS, consome 20% menos energia que os discos rígidos já fabricados pela Toshiba e tem 2,5 polegadas, informou a companhia em comunicado. A versão anterior do disco rígido voltado para notebooks tinha capacidade máxima de 80 gigabytes.

O novo HD, disponível a partir de maio, usa as mais recentes tecnologias desenvolvidas para armazenagem de dados, como alta densidade de gravação de dados, afirmou a Toshiba, acrescentando que o produto pesa 99 gramas. "O drive é perfeito para integração em computadores portáteis poderosos e outros dispositivos móveis", disse a gerente da unidade de discos rígidos da Toshiba, Amy Dalphy.

Além do drive de 100 gigabytes, a companhia também está desenvolvendo um disco rígido de 0,85 polegada, voltado para dispositivos como computadores mão, celulares e players de música, com capacidades de 2 e 4 gigabytes.
 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home