Saiba como desligar ícones desnecessários no Windows

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Como faço para retirar aqueles ícones que ficam na barra horizontal inferior do lado direito no sistema operacional Windows? É verdade que retirando esses ícones, há uma melhoria na performance do microcomputador?" (José Roberto Moraes)

Resposta

Vários programas instalam ícones na bandeja do sistema (área localizada ao lado do relógio, geralmente na parte inferior à direita da tela do microcomputador).

Na verdade, quase nenhum deles precisa estar ali. Isso torna a inicialização do equipamento mais lenta. Além disso, esses programas ainda ocupam espaço na barra de tarefas.

Existem várias formas para remover os ícones. Alguns programas permitem, por meio de um menu de preferências próprio, exibir ou não o ícone na bandeja.

Verifique se os programas que aparecem lá possuem essa opção e desmarque-a. Outros programas sempre irão exibir o ícone e você terá de desinstalar o programa se não quiser mais que o ícone continue aparecendo.

Alguns softwares são carregados automaticamente durante a inicialização do Windows. Você pode desativar o carregamento automático, evitando assim que ele mostre o ícone na bandeja, e carregar o programa apenas no momento que necessitar dele.

Para tirar dali programas desnecessários, acione o menu Iniciar/Executar e digite o comando msconfig. No programa Utilitário de configuração do sistema, selecione o item Iniciar.

A próxima etapa consiste em desmarcar a caixa de verificação ao lado do nome do programa que não deseja mais carregar quando ligar o microcomputador.  

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home