HP desmantela clonagem de cartuchos na Bolívia

SÃO PAULO - Policiais fiscais e judiciais (PTJ) da Bolívia desmancharam este mês na cidade de Cochabamba uma operação internacional de falsificação de suprimentos da HP - a maioria destes cartuchos clonados era vendida no mercado brasileiro.

Segundo a HP, foram quatro meses de investigação - após reunir evidências da recarga e distribuição dos suprimentos falsos, a polícia recebeu autorização judicial para realizar batidas nas cinco localidades identificadas durante o processo.

As buscas foram realizadas simultaneamente na manhã do dia 8 de abril por uma força-tarefa composta por promotores públicos, policiais, investigadores particulares contratados pela HP e membros da FELC (Fuerzas Especiales Contra el Narcotrafico). Foram apreendidos mais de 100 mil embalagens, toner e cartuchos de tinta - cerca de 5,2 milhões de dólares em produtos falsificados - e três pessoas foram detidas. De acordo com a polícia, os cartuchos eram importados, recarregados e empacotados novamente em embalagens também falsas, impressas na Bolívia ou importadas da Argentina e do Brasil.

A HP mantém um número de discagem gratuita para a denúncia de produtos falsificados: 0800-7720202.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home