Pessoas nascidas em Maio se acham mais sortudas

Segundo a pesquisa de um psicólogo britânico, os bebês nascidos em maio (no hemisfério Norte) são mais propensos a considerar-se sortudos, e os nascidos em outubro os menos propensos.

Mais de 40 mil pessoas apresentaram suas datas de nascimento para Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, via internet e revelaram até que ponto viam a si mesmos como sortudos ou não.

Metade daqueles nascidos em maio caíram na chave dos ¿sortudos¿, a maior proporção de qualquer mês, enquanto o número caiu para 43% para aqueles nascidos em outubro.

"O efeito pode ser devido a mudanças em como alguns pais interagem com seus bebês durante o verão e o inverno", disse Wiseman, que apresentou suas descobertas no Festival Internacional de Ciências de Edimburgo, na Escócia. "Mas não saberemos com certeza até que tenhamos conduzido pesquisa adicional", alertou.

Wiseman já disse em outras oportunidades que os efeitos também poderiam ser devidos à "temperatura externa em embriões e bebês jovens, e que seriam inversos no hemisfério Sul". Dietas sazonais também poderiam ser um fator.

"A boa notícia para os nascidos no inverno é que as pessoas podem melhorar sua sorte sendo mais otimistas e tirando o máximo das oportunidades que lhes aparece", ele disse.

Wiseman, um mágico antes de tirar um doutorado em psicologia, tem um antigo interesse na sorte, tendo publicado um livro em 2003 chamado "The Luck Factor" (O Fator Sorte).

Ele conduziu sua última pesquisa com a ajuda de Jayanti Chotai, da Universidade Umea na Suécia, que já havia mostrado que quem nasce no inverno tende a exibir um comportamento menos em busca de novidades do que os que nascem no verão.

Para constar, o aniversário de Wiseman é em setembro.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home