Brasil é o quarto país que mais navega na Internet

O Brasil está em quarto lugar no ranking dos países cujos internautas mais navegam na Internet. Com a média mensal de 13h14, o país fica atrás somente de Hong Kong (21h07), Japão (14h50) e Estados Unidos (14h30). A quarta posição foi conquistada com o aumento de 42 minutos no tempo médio de navegação, registrado no mês de março.

De acordo com pesquisa do Ibope/NetRatings, que mede mensalmente o uso da Internet nas residências do país desde 2000, essa é a primeira vez que o índice de navegação ultrapassa a casa das 13h. A quarta posição coloca o Brasil à frente da França (12h48), Alemanha (12h33) e Espanha (12h19).

Os sites governamentais brasileiros estão entre os mais visitados pelos usuários, de acordo com levantamento do instituto. Cerca de 39% dos internautas, o que equivale a 4,8 milhões de pessoas, acessaram páginas do governo em março deste ano.

O endereço mais procurado é o da Receita Federal, usado para baixar os programas do Imposto de Renda e para entregá-los. A expectativa dos analistas é que em abril seja registrado novo crescimento na audiência ao site da Receita, visto que dia 30 será encerrado o prazo para a entrega das declarações.
 
Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home