Maior companhia de telefone dos EUA demite 21 mil
 


A Verizon, maior empresa de telefonia dos Estados Unidos, anunciou hoje que 10% dos funcionários, cerca de 21,6 mil pessoas, aceitaram a oferta de aposentadoria antecipada já que a empresa tenta reduzir custos para compensar a queda na receita.

A Verizon fará provisões "significativas" no quarto trimestre para cobrir os custos das demissões, afirmou o vice-presidente do Conselho de Administração, Larry Babbio, na 8a Conferência Anual UBS de Comunicações Globais, em Nova York.

No final de outubro, a empresa chegou a informar que esperava que mais de 12 mil funcionários aceitassem a oferta, mas um porta-voz afirmou que o número de hoje não é uma surpresa. "Os investidores estão satisfeitos com o número de pessoas que estão aceitando a demissão", comentou o analista Patrick Comack, do Guzman & Co. "É maior que o esperado". A empresa emprega 221mil pessoas.

Um porta-voz da empresa disse que o número de funcionários que aceitou a oferta permitirá que a Verizon evite mais demissões em 2004. Menos de 25% dos demissionários serão substituídos em promoções ou contratações adicionais.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home