Cartão é o meio mais usado para comprar pela Web
 


Quais os meios de pagamento mais usados, atualmente, nas compras online em todo o país? De acordo com análise da E-Consulting, é o cartão de crédito, citado como o preferido por 79% brasileiros consultados. Em segundo lugar, com 10% dos votos, está o boleto bancário, seguido por cheque, dinheiro ou tíquete (7%), depósito bancário (3%) e outros tipos de pagamento (1%).

A preferência pelo cartão de crédito indica que a fase do medo de usar a Web para comprar está acabando, porque o internauta cada vez mais se conscientiza sobre suas vantagens, se tornando um consumidor mais fiel. De acordo com o gerente de Projetos da E-Consulting, Ademir Simão, recebimento do bem adquirido em qualquer lugar, economia de tempo em filas de lojas e shoppings e facilidade de pesquisar e encontrar preços mais baixos, ofertas e promoções são fatores que motivam os consumidores a comprar pela Internet.

¿Hoje, 9% do consumo privado (pessoas físicas e jurídicas) no país provém do cartão de crédito. A região Sudeste possui 65% desses consumidores ¿ o que representa cerca de 43% da população brasileira economicamente ativa com renda entre R$ 3 mil e R$ 8 mil. Este contexto sugere um grande potencial de crescimento do uso do cartão nos próximos anos¿, explica Simão.

 
Redação Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home