Mulheres dominam mercado de trabalho digital

As mulheres continuam avançando rapidamente na Web em atividades relacionadas a conteúdo, design, e-commerce e e-marketing. A conclusão é de um levantamento, realizado em outubro pela E-Consulting com 1.050 profissionais de médias e grandes empresas, agências de publicidade, produtoras de Internet, integradoras, consultorias e organizações do Terceiro Setor.

"A novidade é que agora o avanço também tem acontecido nos cargos de média gerência", afirma Nestor Garcia, coordenador do Strategy Research Center (SRC) da E-Consulting. Hoje, as mulheres já representam 58% do total de profissionais que atuam nos departamentos de Internet, Marketing, Comunicação e afins ¿ contra 54% constatados em novembro de 2002, data da última pesquisa realizada pela E-Consulting. No comércio eletrônico, a participação feminina chega a 26% do total de pessoas que trabalham no setor, contra 23% registrados no levantamento anterior.

A atuação das mulheres também continua expressiva no mercado de fornecedores. Nas agências de publicidade, elas representam, atualmente, cerca de 61% do total de profissionais, contra 59% da enquete passada. Nas empresas produtoras de Internet, o número de mulheres chega a 41%; nas consultorias, 30%; e nas integradoras de tecnologia, 18%.

 
B2B Magazine

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home