HP anuncia entrada em mercado de fotocopiadoras

A Hewlett-Packard anunciou ontem sua entrada no mercado de fotocopiadoras para escritório, avaliado em US$ 24 bilhões por ano, com máquinas e serviços que afirma serem capazes de reduzir custos de imagem e impressão de clientes em 30%.

A estratégia da HP, que já é a maior fabricante de impressoras para computadores do mundo, é conseguir uma fatia maior do mercado, estendendo a sua liderança para novos segmentos.

Ao fazer isso, a HP vai bater de frente contra competidores como Canon, Ricoh e Xerox, que têm boas relações comerciais com uma grande rede de distribuidores. Como novata no segmento, a HP pode ter de trilhar um duro caminho pela frente. "Estes são competidores que têm uma grande base instalada", afirmou Charlie Corr, analista de mercado da CAP Ventures. "Eu acho que a questão da distribuição é claramente um desafio para a HP."

O anúncio da entrada da gigante da informática no mercado de copiadoras foi feito durante a feira de tecnologia Comdex, que se realiza em Las Vegas, nos Estados Unidos. A HP quer unificar as atividades de criação e distribuição de documentos pelas empresas, disse Vyomesh Joshi, que dirige a divisão de Imagem e Impressão da HP, a mais lucrativa da companhia.

Para conseguir isso, a companhia afirmou que vai lançar copiadoras de alto volume, bem como softwares e serviços.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home