Papel eletrônico pode exibir imagens em movimento

Antes mesmo da tinta digital secar sobre o papel eletrônico, uma nova geração de e-papers poderão em breve exibir imagens em movimento em uma tela dobrável perto de você, afirmam cientistas holandeses.

Bem no momento em que muitas empresas pesquisam a criação de uma tela dobrável que pode exibir caracteres estáticos e podem um dia substituir os jornais de hoje, cientistas da Philips Research descobriram uma maneira de exibir imagens em movimento de alta definição também.

Usando um processo chamado "electrowetting" (algo como "umedecimento eletrônico"), os cientistas afirmaram que conseguiram manipular óleos coloridos em pixels de uma página com a velocidade e precisão adequada para a geração de boas imagens.

"O nível de reflexo e de contraste de nosso sistema aproxima-se do papel", escreveram os cientistas em artigo enviado à revista científica Nature. "Além disso, nós demonstramos um conceito de cor que é quatro vezes mais brilhante que os refletivos displays de cristal líquido e duas vezes mais brilhante que outras novas tecnologias."

A tecnologia de papel eletrônico, com voltagem e peso baixos e grande flexibilidade dão a ela uma multiplicidade de aplicações, desde telas para computadores a inserção em roupas.

Com uma tela de papel eletrônico embutida em uma jaqueta, o usuário, por exemplo, poderá ver emails ou assistir a um programa de TV na manga enquanto corre para chegar ao trabalho.
 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home