Parasita de gato altera personalidade humana

Pesquisas recentes afirmam que o gato doméstico pode ser muito mais do que um animal de estimação. Estudos realizados na Grã-Bretanha, EUA e República Checa afirmam que um parasita dos felinos pode alterar a personalidade dos seres humanos, chegando inclusive a causar doenças mentais.

Conforme o site da BBC, quando o Toxoplasma gondii, um protozoário que existe em quase toda a população de felinos, atinge o homem este tende a tornar-se mais agressivo, anti-social e menos atraente. As mulheres, por outro lado, se tornam mais desejáveis e divertidas, mas menos confiáveis e possivelmente mais promíscuas.

O estudo, patrocinado pelo Stanley Research Medical Institute of Maryland, um importante centro de estudos de doenças mentais, mostra que quase metade das pessoas na Grã-Bretanha carrega o parasita em seus cérebros, o que pode fazer com que elas passem por lentas, mas cruciais mudanças de comportamento. O instituto já publicou uma pesquisa mostrando que as pessoas infectadas com o protozoário têm mais risco de desenvolver esquizofrenia e maníaco-depressão.
 
Redação Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home