Usuários elogiam navegador Mozilla Firefox 1.0

Os usuários do Mozilla receberam de braços abertos o navegador de código aberto Firefox 1.0, que já pode ser baixado gratuitamente na Internet. A recepção ao navegador foi tão boa que o tráfego no site acabou congestionado.

O site de notícias de tecnologia Cnet.com deu ao browser oito pontos em uma escala de dez. A crítica salientou que o Firefox 1.0 é uma opção melhor e mais segura do que o Internet Explorer.

O Internet Explorer da Microsoft é líder, com mais de 90% do mercado, seguido de Opera, Safári (para Apple) e outros serviços baseados no Mozilla. Os numerosos problemas de segurança do Explorer, como a vulnerabilidade a vírus e programas espiões, fizeram com que um número crescente de usuários procurasse outras opções.

O sucesso do Firefox 1.0 não foi surpresa. Perto de oito milhões de pessoas baixaram o navegador durante um período de testes iniciado em meados de setembro, segundo o Mozilla. De acordo com o site de estatísticas WebSideStory, 6% dos americanos já usam Firefox para navegar pela Internet.

O objetivo agora é alcançar 10% ao longo de 2005. O novo Mozilla Firefox 1.0, disponível para os sistemas operacionais Windows, Apple e Linux em mais de uma dúzia de idiomas, permite aos usuários abrir várias páginas em uma só janela.

Entre outras características, tem proteções contra os incômodos "pop-ups" e segurança reforçada. O Firefox é um navegador desenvolvido a partir de software de código aberto, o que quer dizer que os programadores têm acesso às "entranhas" do produto e podem sugerir modificações, equivalente ao Linux nos sistemas operacionais.

À margem das questões técnicas, o Firefox realizou uma coleta de fundos sem precedentes no setor. A Fundação Mozilla conseguiu arrecadar US$ 250 mil em dez dias para colocar anúncios de página inteira no jornal The New York Times para promover o produto.
 Reuters


 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home