Rádio gay na Internet faz sucesso na Argentina

Música eletrônica, fofocas e tudo o que diz respeito à vida homossexual fazem parte da programação da Argentinagayradio.com, a primeira emissora gay virtual do mundo.

"Estamos impressionados com a repercussão que a rádio está tendo. Começamos a transmitir 24 horas pela web há um mês e já recebemos muitíssimos ouvintes por dia", disse Sergio Miranda, que junto com seu parceiro, Héctor, montaram a rádio para conquistar a crescente audiência homossexual.

A emissora tem uma programação basicamente musical e pequenos programas gravados sobre temas diversos, como saúde preventiva, direitos das minorias e toda a agenda do movimento gay em Buenos Aires. "Respeitamos a tendência musical dos gays, que preferem sons latinos e música eletrônica, mas se um ouvinte nos pede folclore, tocamos", diz Miranda, que participa de programas radiofônicos há mais de 15 anos.

O site de onde é transmitida a programação site tem uma média de 1.600 acessos diários, cerca de 700 deles da Argentina, e o resto principalmente de Uruguai, Espanha, Estados Unidos, Canadá, República Dominicana e Costa Rica.

Embora em outras partes do mundo existam rádios de temática gay com portais de internet próprios de onde se pude acessar a programação, a Argentinagayradio.com é a primeira transmitida apenas pela web. "Quanto à publicidade, procuramos empresas que queiram posicionar seus produtos na comunidade gay, como por exemplo as do setor de turismo, já que a Argentina é um dos destinos favoritos do turismo gay", diz o dono da emissora.

Miranda destaca que o público homossexual é muito apetecido pelas empresas já que "os gays, homens e mulheres, em geral vivem sós, não têm que manter ninguém, investem seu dinheiro em si mesmos e gastam muito".
 EFE


 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home