EUA terá celulares com banda larga no início de 2005

da Folha Online

Telefones celular com conexão à internet de alta velocidade devem chegar ao mercado norte-americano nos primeiros meses de 2005. Os aparelhos teriam tecnologia sem-fio EV-DO, a mesma que oferece aos usuários de laptop uma conexão com velocidade equivalente à da banda larga.

Executivos da Samsung, empresa responsável pelo projeto, pretendem lançar nos próximos meses o i730 EV-DO, que terá um pequeno teclado embutido no aparelho. Já o teclado do modelo i640 EV-DO poderá ser conectado ao celular quando o usuário quiser escrever uma mensagem.

A Samsung planeja para o final do ano que vem o lançamento o telefone p735, com câmera de alta resolução e toca-MP3. No mesmo período deve chegar ao mercado o RL-A760, que também terá as funções de um walkie-talkie.

De acordo com a Reuters , o anúncio das novidades não foi feito oficialmente. O vice-presidente da empresa na área de telefonia celular, Peter Skarzynski, falou sobre os aparelhos durante um evento, mas recusou-se a dar mais detalhes sobre os lançamentos.

Analistas acreditam a Samsung será responsável pela venda de 20% dos telefones celulares nos Estados Unidos em 2004.


 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home