Piratas virtuais concentram golpes em pequenos e médios bancos

da Folha Online

Piratas virtuais concentram cada vez mais seus esforços nos golpes aplicados em pequenas e médias instituições financeiras, pois consideram mais fácil invadir os sistemas dessas corporações.

O dado foi divulgado pela FSA (Autoridade de Serviços Financeiros, uma organização não-governamental britânica), que estudou os sistemas de segurança de 18 bancos do Reino Unido.

Uma das conclusões da pesquisa foi a preocupação das instituições com o tema: enquanto grandes companhias investem pesado na área, as pequenas não dão a devida atenção ao assunto.

"Como grandes bancos já sofreram com fraudes virtuais, eles tratam o combate ao problema como prioridade", disse ao site Vnunet Philip Robinson, líder da área de crimes financeiros da FSA. "Com essas dificuldades, os criminosos partiram para pontos mais vulneráveis, de fácil acesso", conclui.

A organização também divulgou que, com freqüência, hackers tentam recrutar funcionários dos próprios bancos para ajudarem nas fraudes. Por isso, a FSA aconselha que as instituições chequem muito bem as informações pessoais de seus colaboradores antes de contratá-los.

 

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home