Falha no Skype deixa PC vulnerável a ataques virtuais

da Folha Online

Uma brecha de segurança no software Skype, um dos mais populares da telefonia via internet, permite que piratas virtuais invadam o computador quando o usuário clica em uma URL maliciosa. A empresa que fornece o programa já colocou na web uma nova versão do soft, com o problema corrigido.

A falha, que afeta a versão do soft para Windows, ativa um mecanismo de "buffer overflow" --sobrecarga de determinada área da memória do PC que acaba levando, entre outros problemas, à execução de códigos perigosos ou à parada do sistema.

A informação sobre a falha foi divulgada pela própria Skype. "Trabalhamos para consertar o problema e sugerimos que os usuários baixem em seus computadores a última versão do programa", disse a porta-voz da empresa, Kelly Larabee, ao site www.news.com.

O Skype elimina a necessidade de telefone na realização de ligações, pois conecta interlocutores de qualquer lugar do mundo via voz sobre IP. Assim, os internautas comunicam-se sem ter gastos com serviços de telefonia.

De acordo com a empresa, mais de 34 milhões de pessoas baixaram o software em seus computadores e cerca de 1 milhão desses usuários já usaram o serviço simultaneamente.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home