Bancos podem deixar de reembolsar vítimas de golpes virtuais

da Folha Online

Bancos britânicos pensam em não reembolsar vítimas de fraudes on-line daqui a três ou quatro anos. Somente no Reino Unido, as instituições gastaram cerca de US$ 8,34 milhões para devolver dinheiro a 2.000 pessoas que caíram em golpes virtuais.

A Apacs (Associação de Britânica de Pagamento de Serviços) alega que alguns clientes deixarão de ser ressarcidos, pois ignoram informações de segurança divulgadas pelos próprios bancos.

"Estamos divulgando todos os tipos de golpes para que os clientes não sejam vítimas de piratas virtuais", diz Sandra Quinn, diretora de comunicação corporativa da Apacs. "Mas não podemos oferecer garantia eterna contra fraudes on-line", completa.

A diretora compara os bancos com as operadoras de cartão de crédito: "se você agir da maneira correta, estará protegido".

A maioria dos correntistas, avalia a Apacs, é vítima de "phishing scam". Essa técnica consiste em criar sites falsos idênticos aos de bancos e outras instituições financeiras e mandar e-mails para os internautas, pedindo para que eles confirmem seus dados, como número da conta corrente e senha.

Com BBC
 

 Arquivo outro  meses    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home