Portátil Nintendo DS chega com tela dupla e sensível ao toque

da Folha Online

O videogame Nintendo DS desembarca no próximo domingo (21) em um continente já amplamente dominado pela empersa --o de consoles portáteis. As novidades ficam por conta das duas telas, sensíveis ao toque, e do reconhecimento de voz.

As telas separadas servem para que o jogador possa checar mapas enquanto o game se desenrola na outra tela, por exemplo. O Nintendo DS ainda tem conexão wireless e várias pessoas podem disputar uma partida simultaneamente com o aparelho.

Outro recurso é uma tela sensível ao toque e um microfone embutido com reconhecimento de voz --será possível dar ordens aos personagens dos games. Ele também vem com programa de bate-papo que permite conversar com até 16 pessoas simultaneamente.

Entre os cartuchos disponíveis para o Nintendo DS estão os games Metroid Prime Hunters: First Hunt, Tiger Woods PGA Tour, Madden NFL 2005 e The Urbz: Sims in the City. Outra aposta da Nintendo é o Super Mario 64, que deve fazer sucesso entre os saudosistas.

O objetivo da empresa é vender 1 milhão de consoles nos Estados Unidos até o final do ano.

A companhia japonesa já havia desenvolvido outros produtos com o objetivo de manter a popularidade do portátil Game Boy, mas essas alternativas não atraíram o interesse de adolescentes e adultos. Para mudar a situação, a campanha de marketing do DS foi totalmente voltada para o público com essa faixa etária.

A idéia dos anúncios era mostrar aos potenciais consumidores que o Nintendo DS não é um videogame apenas para crianças, mas também terá conteúdo para os fãs de jogos mais adultos.

O videogame será vendido a US$ 150 nos Estados Unidos. O lançamento no Japão, divulgou a Nintendo, acontece dez dias depois.

Com agências internacionais


 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home