Viciados em Internet são retirados do exército
 


Um número de recrutas finlandeses tiveram que encerrar seu tempo de serviço junto ao exército da Finlândia porque são viciados em Internet, afirmaram as Forças Armadas do país. Os médicos descobriram que os jovens combatentes sentem muita falta de seus computadores para conseguirem cumprir os seis meses de serviço compulsório junto às Forças Armadas do país.

"Para pessoas que brincam com jogos da Internet toda a noite e não têm amigos, não têm hobbies, ir para o exército é um grande choque", disse o capitão-comandante, Jyrki Kivela, na unidade de recrutas do exército. "Alguns (dos recrutas) vão ao médico e dizem que não podem ficar. Algumas vezes, os médicos dizem que eles são viciados em Internet", disse Kivela.

Não há um número oficial de baixas do exército por vício em Internet. "Eles são mandados para casa por três anos e depois disso têm que voltar e perguntamos se eles estão OK... eles vão ter tempo de crescer", afirmou Kivela.

A Finlândia convocou 26 mil homens em 2003, 9% dos quais foram liberados por razões médicas. "Somos muito orgulhosos de nossos homens. 82% de todos os finlandeses consegue completar o serviço militar", disse Kivela.
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home