Falha em computador atrasa cerca de 250 vôos nos EUA

da Folha Online

Uma falha de computador foi considerada a responsável por atrasar vários vôos da American Airlines e da US Airways na manhã do domingo, nos Estados Unidos.

De acordo com uma porta-voz da US Airways, o banco de dados de operações de vôo da companhia não funcionou por causa de "um problema interno de tecnologia".

Um defeito similar atingiu o sistema de planejamento de vôo da American Airlines, atrasando a partida de 150 aeronaves, segundo informações de John Hotard, porta-voz da empresa.

As duas companhias usam um sistema criado pela EDS (Electronic Data Systems). Um porta-voz da EDS disse que a companhia está fazendo "uma grande avaliação interna" para determinar as causas do problema.

"No momento, não podemos confirmar se foi uma falha no sistema", disse Jeff Baum, porta-voz da EDS, ao site "CNET News.com" (news.com.com). "O sistema saiu do ar e levou três horas para o problema ser solucionado."

A American Airlines normalizou seu sistema depois de duas horas, enquanto os aviões da US Airways ficaram parados por cerca de três horas. O problema fez com que a empresa atrasasse aproximadamente 100 vôos.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home