E-mail com vírus diz que americano degolado no Iraque está vivo

da Folha Online

Um e-mail que supostamente traz fotos de Nick Berg vivo na verdade traz um vírus e está circulando na web, alertaram especialistas em segurança. O vírus foi colocado à disposição de dezenas de milhares de usuários em listas de discussão, segundo a Sophos, que desenvolve soluções antivírus.

Nick Berg foi o primeiro dos estrangeiros no Iraque a ser seqüestrado e decapitado por extremistas islâmicos. Sua morte foi registrada em vídeo e exibida pela TV --as imagens também podem ser encontradas na internet.

O e-mail afirma que a rede árabe Al Jazeera divulgou imagens de Nick Berg vivo. "Teorias conspiratórias de que Berg está vivo e bem no Iraque são verdadeiras", diz a mensagem, segundo o site da "BBC" (news.bbc.co.uk).

Apesar de o truque usado para enganar os usuários ser relativamente novo, o vírus não é. Trata-se do Hackarmy, que antes chegava aos internautas oferecendo fotos dos suicídio de Osama bin Laden, líder do grupo terrorista Al Qaeda.

Segundo a Sophos, os internautas devem manter seus antivírus atualizados para evitar que as máquinas sejam contaminados e não devem abrir e-mails suspeitos em hipótese alguma.

Controle

"Os hackers estão usando truques cada vez mais baixos para enganar os internautas", afirma Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos. Uma vez que o usuário abre o vírus Hackarmy, os hackers podem dominar a máquina contaminada a distância.

Uma vez que as máquinas são dominadas, elas podem ser usadas para enviar spam --as mensagens não-desejadas que chegam aos milhões às caixas de entrada de internautas de todo o mundo. Os PCs infectados também podem ser usados para lançar ataques contra outros sites.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home