Saiba como barrar códigos incrementados no Outlook

JOSÉ ANTÔNIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Sou usuário do Microsoft Outlook Express e periodicamente recebo a mensagem: "As configurações atuais do sistema não permitem que os controles ActiveX sejam executados; conseqüentemente, talvez a página não seja exibida". O que pode ser isso?" (Nélson Figueira)

Resposta

O Outlook Express pode exibir e-mails formatados como uma página HTML, ou seja, como se fosse uma página da internet. Nesses casos, é possível que, no código usado para a criação da página, estejam presentes algum tipo de rotina ou controle ActiveX ou Javascript.

Como a execução desses códigos pode favorecer o ataque de hackers que fazem uso das falhas de segurança presentes tanto no Internet Explorer quanto no Outlook Express, é recomendável restringir a execução de e-mails ou páginas que contenham esses tipos de controle.

Provavelmente o seu software está configurado para bloquear essa execução e, quando recebe um e-mail que contenha esses códigos, a mensagem é exibida como um alerta.

Você pode modificar o nível de controle que deseja ter para leitura dos e-mails e páginas por meio do menu Ferramentas (Tools). Clique no item Opções (Options) e na guia Segurança (Security).

Na seção Security Zones escolha Internet Explorer e, a seguir, Internet Zone.

Você também pode fazer esses ajustes por meio do próprio navegador Internet Explorer. No menu Ferramentas, escolha Opções e, a seguir, Opções de Internet. Nessa caixa de diálogo, selecione a opção Segurança e faça os ajustes que achar necessário.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home