Acompanhe on-line os Jogos de Atenas

LUIZ SANTOS
free-lance para a Folha de S.Paulo

A 16 dias do início dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, é hora de se aquecer para acompanhar pela web a cobertura feita por portais de todo o mundo.

Nesse clima de contagem regressiva, o UOL Esporte (esporte.uol.com.br/olimpiadas) vem ampliando sua cobertura na seção especial do canal, que traz informações sobre a cidade-sede do evento, a ficha dos 245 atletas que compõem a delegação brasileira, o calendário de disputa em 34 modalidades, a retrospectiva das Olimpíadas e o noticiário.

"Faremos cobertura especial com uma equipe de jornalistas em Atenas. Cada esporte terá uma página", diz Alexandre Gimenez, editor de esportes do UOL.

O iG (www.ultimosegundo.ig.com.br/esportes/olimpiada2004) também criou uma seção especial com cobertura ao vivo. O site tem uma equipe de colunistas, entre os quais Juca Kfouri, segundo Andrea Fornes, diretora de jornalismo do portal.

No portal do Terra (esportes.terra.com.br/atenas2004), há, além de notícias, o calendário, as modalidades e os países participantes dos Jogos Olímpicos.

A página especial da Folha Online (www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2004/olimpiada) também fará acompanhamento em tempo real, além de trazer o histórico dos jogos, galeria de imagens, lista atualizada de recordes, programação das competições e glossário com os principais termos olímpicos.

Em Yahoo! Esportes Atenas 2004 (br.esportes.yahoo.com/atenas2004), há a lista dos atletas brasileiros, galeria de fotos e um guia da Grécia. A versão em inglês (sports.yahoo.com/oly) traz o ranking dos medalhistas de Sydney e textos de especialistas.

Outras informações, como a lista dos brasileiros classificados para a contenda, estão em www.bestsports.com.br/atenas2004.php.

O BBC Sports (news.bbc.co.uk/sport2/hi/olympics_2004) é um portal bem organizado. O interessado acha as informações por modalidades no lado esquerdo da tela. O portal espanhol Sportec (www.sportec.com) também dispõe a mesma organização visual das modalidades olímpicas.

Videoclipes, fotos e curiosidades estão no NBC Olympics (www.nbcolympics.com). Em www.cbc.ca/olympics, há uma viagem auditiva, que apresenta depoimentos de quem viajou pelos arredores de Atenas.

Em sportsillustrated.cnn.com, leia depoimento de C.J. Hunter, ex-marido da campeã olímpica Marion Jones, que afirma que ela se dopou em Sydnei. A atleta não foi pega pelo exame antidoping, mas hoje é alvo de investigação.

E, para quem prefere um portal europeu, vale a visita a www.eurosport.com.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home