Exército dos EUA compra supercomputador com chips da AMD

da Folha Online

O Laboratório de Pesquisas do Exército dos Estados Unidos vai comprar um supercomputador da IBM equipado com 2.304 processadores Opteron, produzidos pela AMD. O anúncio deve ser feito nesta terça-feira durante a LinuxWorld Conference and Expo, que acontece nesta semana em São Francisco (EUA).

O anúncio será feito poucos meses depois de o mesmo laboratório comprar um supercomputador equipado com 2.132 processadores da linha Nocona, fabricados pela Intel.

Os processadores que vão equipar os dois supercomputadores têm em comum o fato de usarem extensões de 64 bits. Esses chips conseguem lidar melhor com memórias acima de 4 GB.

O Exército americano vai usar os computadores em pesquisas científicas, projetos de armas e estudos de reações químicas, segundo o site "CNET News.com" (news.com.com).

O supercomputador da IBM usará uma versão do SuSE Linux, da Novell, e será conectado a um cluster de computadores. Ele pode processar 10 trilhões de cálculos por segundo (10 teraflops), nível alcançado por apenas alguns supercomputadores atualmente.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home