Governo vai triplicar telecentros até abril

SÃO PAULO - Existem atualmente no país cerca de 50 Telecentros de Informação e Negócios (TIN). Nesta sexta-feira (26), o governo prometeu triplicar este número até o dia 29 de abril.

A meta é da Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que também prevê instalar pelo menos uma unidade em cada um dos 5 600 municípios brasileiros até o final do governo Lula, segundo a Agência Brasil.

Os telecentros promovem cursos de treinamento e capacitação, consultoria, comércio eletrônico, busca de informações na web e serviços públicos e privados disponíveis na internet - ao contrário dos telecentros comunitários, nos TINs todos os serviços são voltados para micro e pequenas empresas. Cada um deles custa de 12 mil a 30 mil reais, e são pagos em parceria por órgãos públicos e por empresas privadas.

Os pequenos empresários têm acesso também, desde dezembro, ao Portal de Informações e Negócios (PIN), que oferece informações técnicas, gerenciais e procedimentais. O endereço na web é www.telecentros.desenvolvimento.gov.br.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home