Nokia vai lançar 40 celulares em 2004

da Folha Online

A Nokia, maior fabricante de telefones celulares do mundo, espera lançar pelo menos 40 novos aparelhos neste ano. De acordo com Jorma Ollila, principal executivo da empresa, essa foi a mesma quantidade de telefones lançados pela companhia no ano passado.

"A Nokia trouxe 40 novos telefones às lojas no ano passado e ter um número similar de lançamentos em 2004", disse Ollila, durante o encontro anual de diretores da empresa.

Neste ano, a companhia finlandesa lançou apenas um telefone e alguns acessórios durante a Cebit, maior feira de tecnologia do mundo e que terminou na quarta-feira (24) em Hannover (Alemanha). Até o momento, a Nokia revelou sete celulares, incluindo o primeiro modelo da companhia a vir equipado com uma câmera digital de alta resolução.

"O anúncio da Nokia pode ser uma resposta aos investidores, que temiam que poucos novos modelos fossem lançados em 2004", disse Jussi Hyoty, analista de mercado da FIM Securities.

De acordo com o Gartner, instituto de pesquisa especializado no setor de tecnologia, cerca de 580 milhões de celulares devem ser vendidos neste ano, um aumento de 12% em relação ao ano passado. A estimativa está de acordo com as previsões de companhias como a Nokia e a Siemens, que esperam que as vendas cresçam 10%.

 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home