Tecnologia para Web sem fio é patenteada nos EUA


A companhia norte-americana Nomadix anunciou que conseguiu uma patente sobre uma importante tecnologia para o fornecimento de acesso sem fio à Internet em hotspots, um negócio que cresce rapidamente em hotéis, cafés, aeroportos e centros de convenções.

A Nomadix, que vende hardware e software para pontos de acesso sem fio à Web, afirmou que a patente cobre métodos de redirecionamento automático de usuários para a página de assinatura de serviço de algum provedor de Internet sem necessidade de alterações no browser do cliente.

Praticamente todo provedor de Internet sem fio usa alguma forma de redirecionamento para fazer os usuários pagarem pelo serviço quando se conectam a suas redes, informou a Nomadix.

O pedido de patente foi encaminhado em dezembro de 1999 e concedido em outubro do ano passado. O co-fundador da Nomadix, Joel Short, disse que a companhia acredita que sua tecnologia é mais eficiente que sistemas de acesso público, onde o usuário precisa baixar um aplicativo de cobrança e configuração de rede.

Short afirmou que a companhia vai "encorajar" outras empresas a licenciarem a tecnologia patenteada, em vez de abrir processos judiciais. "Nós acreditamos que há gente copiando e provavelmente infringindo o que nós fazemos."

Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home