Praias da Venezuela agora cobram pela entrada
 


Um dos poucos prazeres gratuitos que restava aos habitantes da capital da Venezuela, atingida por uma forte recessão, era tomar sol nas praias públicas de Vargas, próximo de Caracas. Mas isso será somente uma grata recordação quando entrar em vigor uma lei que obrigará os banhistas a pagar até meio dólar pelo privilégio de se banhar nas quentes águas caribenhas.

A partir de março entrará em vigor a taxa de até 776 bolívares (US$ 0,50) para cada um dos milhares de banhistas que visitam a região. O prefeito de Vargas, Jaime Barrios, disse que a determinação "é um velho desejo" dos habitantes da região.

"Consideramos injusto determinarmos públicos os serviços que pagam os que vivem aqui ou os que têm apartamentos sejam os únicos a pagar, quando geralmente os visitantes esgotam a capacidade desses serviços", sustentou Barrios.

Calcula-se que 200 mil banhistas visitem as costas da região em cada fim de semana e 1,5 milhão de pessoas por dia durante férias, Carnaval e Semana Santa. Barrios pretende arrecadar US$ 250 mil com o imposto.

Reuters


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home