Nova versão do MBSA identifica problema no Windows

 
Helena Nacinovic
 

A Microsoft anunciou o lançamento da nova versão 1.2 do Microsoft Baseline Security Analyzer (MBSA), ferramenta que identifica configurações incorretas ou desatualizadas e problemas de segurança no sistema operacional Windows e em vários aplicativos produzidos pela empresa. Com interface gráfica e de linha de comando, o MBSA roda em Windows 2000, XP e Server 2003 e busca erros comuns de configuração em programas e recursos importantes para quem utiliza Windows.

Os itens verificados são: Windows NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Internet Information Server (IIS), SQL Server, Internet Explorer, o conjunto Office, a configuração do Internet Connection Firewall, a configuração das atualizações automáticas e a configuração das zonas de navegação do Internet Explorer.

O MBSA também verifica se alguma correção de segurança está faltando nos seguintes programas: Windows NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, IIS, SQL Server, Internet Explorer, Exchange Server, Windows Media Player, Microsoft Data Access Components (MDAC), MSXML, Microsoft Virtual Machine, Commerce Server, Content Management Server, BizTalk Server, Host Integration Server e o conjunto Office.

O MBSA está disponível para download no site da Microsoft em inglês, alemão, francês e japonês. A ferramenta é parte do programa de proteção estratégica de tecnologia da Microsoft.
 InfoGuerra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home