Yahoo! cria serviço de remessa de dinheiro

SÃO PAULO - O portal Yahoo! lançou um serviço internacional de remessa e recebimento online de dinheiro pessoa a pessoa, o Yahoo!PayDirect, que entra no ar com cobertura em 182 países.

São dois métodos de envio: WorldCard e MoneyGram. O primeiro é composto por um cartão de caixa eletrônico que segue para o destinatário com uma determinada quantia creditada. O segundo usa os escritórios da MoneyGram, onde a pessoa poderá receber o dinheiro enviado. Ambos partem da criação de uma conta dentro do PayDirect.

Na verdade, o sistema do Yahoo! vem para competir com outros sistemas de pagamentos online, como o PayPal, do eBay. Isso porque a pontocom explica que o PayDirect pode ser usado no pagamento de outros de seus serviços, como Yahoo! Mobile, Yahoo! Auctions e Yahoo! GeoCities, ou então para a realização de transações financeira em sites pessoais e de leilão.

O limite mensal de transações é de três mil dólares, mesmo que seja em apenas uma remessa, e a taxa do serviço corresponde a 2,5% do valor da transação, mais 30 centavos de dólar. O banco que está no comando do serviço PayDirect é o HSBC.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home