Empregados se oferecem para comprar Embratel

SÃO PAULO - Os participantes da Telos - Fundação Embratel de Seguridade Social encaminharão esta semana uma proposta preliminar à MCI, atual controladora da Embratel, para a aquisição do controle acionário da operadora, que está à venda.

A lista dos candidatos à compra da Embratel será anunciada nesta quinta-feira, dia 11, em Nova York. A MCI já anunciou que quer se desfazer de sua operação no Brasil. Além da Telos, podem estar na disputa algumas operadoras como a Telmex, do México.

Os funcionários da Embratel representados pela Telos definem o negócio como uma boa oportunidade dentro da política de investimentos da Fundação, motivada pela perspectiva de queda da taxa de juros, que traria "uma taxa de retorno superior a de outros investimentos". Há todo um estudo sobre o assunto, com indicadores de mercado e pontos positivos do negócio, que fala na possibilidade de se obter "o dobro da rentabilidade em comparação com o que os títulos públicos estão pagando".

Em comunicado, a Telos cita também que a aquisição ajudaria na manutenção da concorrência e no desenvolvimento do setor de telecomunicações no país. O patrimônio da Fundação é estimado hoje em 2,3 bilhões de reais, dados de novembro de 2003.

A idéia da Telos é liderar um grupo de investidores e utilizar parte dos recursos disponíveis em seus planos de aposentadoria para a compra das ações. Outra opção para os funcionários seria um clube de investimentos para os participantes, com a ajuda de linhas de crédito e de financiamento. O UBS S/A foi o banco contratado para coordenar a operação, realizar a avaliação técnica do negócio e estruturar o grupo de investidores.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home