E-mail falso tenta enganar usuários do Registro.br


 
Rafael Rigues

Um e-mail supostamente enviado pelo hostmaster do Registro.br, órgão responsável pelo registro de domínios nacionais na Internet, alerta sobre um ataque de engenharia social que visa roubar os dados dos domínios mantidos por usuários do sistema.

A mensagem solicita uma verificação nos dados do domínio, devido à uma suposta atualização no sistema do Registro.br. O link incluso na mensagem leva a um endereço hospedado em um provedor gratuito, com uma cópia fiel da página de autenticação do sistema do Registro.br. Ao fornecer o ID e senha, estes dados são capturados pelos golpistas, que podem usá-los para tomar o controle sobre seu domínio.

Com um pouco de atenção é fácil identificar o golpe. O endereço não corresponde ao site oficial do Registro.br, não há o cadeado no rodapé da janela do navegador, o que indica que o site não tem um certificado de segurança, e há um banner de propaganda no topo da página, inexistente na página oficial.

Usuários lesados no golpe devem entrar em contato com a equipe do Registro.BR o mais rápido possível, por e-mail ou através do telefone (11) 5509-3500.
 
Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home