Número de internautas no Brasil quadruplicou em três anos

O número de usuários de internet no Brasil quadruplicou nos últimos três anos, segundo estudo divulgado nesta terça-feira pelo Fórum Econômico Mundial (FEM).

O aumento de 309% fez com que o Brasil ficasse em 39º lugar em um ranking dos países que mais utilizam recursos de tecnologia da informação para incrementar seu crescimento econômico.

Os Estados Unidos estão no topo da lista, seguido de Cingapura e de três dos quatro países escandinavos – Finlândia, Suécia e Dinamarca.

Entre os países latino-americanos, o Brasil é superado apenas pelo Chile, que ficou na 32ª posição.

O cinco piores colocados entre os 102 países pesquisados foram Chade, Etiópia, Haiti, Angola e Honduras.

Contra a pobreza

Para o FEM, os governos e as empresas deveriam continuar a investir em tecnologia da informação se quiserem desenvolver suas economias.

"Mais do que nunca, precisamos intensificar nossos esforços para possibilitar que as pessoas, as empresas e os governos se beneficiem mais do uso e das aplicações da informação e da tecnologia de comunicação", disse Klaus Schwab, fundador e diretor do FEM.

Bruno Lanvin, diretor do Banco Mundial, concorda: "A melhora da infra-estrutura de telecomunicações e do acesso à internet e ao aprendizado da computação pode ser uma ferramenta muito poderosa na luta contra a pobreza".

"Está ultrapassada a idéia de que a tecnologia da informação e a redução da pobreza estejam em diferentes pólos do espectro", afirmou Lanvin.

 Os melhores da tecnologia
1. Estados Unidos
2. Cingapura
3. Finlândia
4. Suécia
5. Dinamarca
6. Canadá
7. Suíça
8. Noruega
9. Austrália
10. Islândia
39. Brasil

Fonte: Fórum Econômico Mundial

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home