Veja como remover programa indesejado de seu PC

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

Pergunta: "O micro de casa instalou o discador SEXY-BR. Como tirá-lo?"
(Rui Saraiva)

Resposta: Navegar pela internet é uma tarefa que há muito deixou de ser segura. Alguns sites possuem mecanismos que fazem uso das deficiências e falhas de segurança do sistema operacional e do navegador para instalar os mais variados programas em sua máquina, entre eles programas espiões, vírus e discadores, como foi o seu caso. A remoção desses programas exige diferentes técnicas.

O mais prático é tentar inicialmente o uso de programas que fazem uma varredura da sua máquina e eliminam os mais conhecidos programas espiões e discadores. Tente o Ad-Aware (www.lavasoft.de). Ele possui uma versão gratuita que pode resolver o seu problema. A versão paga, chamada Plus, possui mais recursos e age ativamente evitando a instalação desses programas.

Outra opção paga é o Spyware Killer (www.spywarekiller.net). Instale também um programa do tipo firewall, que monitora os ataques externos a seu micro, como o Sygate (smb.sygate.com), e nunca deixe de atualizar o sistema operacional e o navegador pelo site do fabricante. O site de atualização do Internet Explorer é www.microsoft.com/windows/ieintl/br/support. Se você tem o Windows XP, use o Windows Update para checar novas versões e correções do sistema.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home