Óculos trazem minimonitor acoplado às lentes

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

Profissionais que precisam manter o foco de atenção em uma tarefa, mas necessitam checar informações no micro, têm como opção um dos quatro modelos de óculos MicroOptical, recém-apresentados ao mercado brasileiro pela Absolut Technologies.

O equipamento possui, acoplado à haste, um pequeno monitor colorido de 28 g que projeta imagens nas lentes dos óculos. Segundo a Absolut, o recurso é indicado para profissionais como médicos, engenheiros e seguranças.

A reportagem testou o modelo SV-3. O aparelho se mostrou funcional, mas a qualidade da imagem não é satisfatória.

A instalação é simples. Basta conectar os óculos ao micro pela entrada de monitor. A imagem aparece com boa nitidez. No teste, entretanto, o dispositivo aparentemente não reconheceu a cor azul, por isso a imagem apresentou um tom avermelhado.

Certifique-se sobre qual é a resolução do minimonitor, que varia de acordo com o modelo (o testado tinha 640x480 pontos e 18 bits de cores). É preciso configurar a resolução no micro antes.

Quem usa óculos pode ter dificuldades para enxergar a tela, pois não é possível usá-los juntamente com o equipamento.

Os preços são muito altos. O mais caro, o SV-9, pode ser adquirido por US$ 3.200. O SV-3 custa US$ 1.600.

O MicroOptical está à venda pelo site www.abs-tech.com ou pelo telefone 0/xx/71/379-4113. Consulte a cotação do dólar do dia antes de fechar a compra. 

   

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home