População mundial atingirá 9 bilhões em 2300, diz relatório das Nações Unidas

Um estudo publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira revela que a população mundial deverá chegar a 9 bilhões em 2300, caso os níveis de fertilidade se estabilizem em cerca de duas crianças para cada mulher. O relatório da entidade projeta o tamanho e a idade da população mundial daqui a três séculos, e parte da estimativa de que atualmente 6,3 bilhões de pessoas habitam o planeta.

As Nações Unidas publicam projeções a longo prazo para ajudar cientistas, ambientalistas e legisladores a avaliar as implicações de mudanças dramáticas na população mundial. O relatório afirma que o aumento é uma indicação clara de que os índices de natalidade podem ser controláveis. De acordo com a ONU, se os atuais níveis elevados de fertilidade não forem reduzidos, a população mundial vai alcançar o inacreditável número de 134 trilhões em 2300 – mas esse, segundo o relatório, seria um caso extremo.

Idade - O estudo da ONU diz que a idade média da população deverá subir dos atuais 26 anos para 50 anos em 2300. As projeções indicam ainda que as pessoas com mais de 60 anos vão corresponder a 38% da população (hoje, correspondem a 10%) e aqueles com mais de 80 anos serão 17% do total (hoje, são apenas 1%).

De acordo com o relatório, Índia, China e Estados Unidos vão continuar a ser os países mais populosos do mundo. Quase um quarto da população mundial vai se concentrar na África, cerca de o dobro da proporção presente

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home