Falha no Internet Explorer faz sites falsos parecerem legítimos

da Folha Online

Uma nova falha no Internet Explorer, da Microsoft, pode permitir que hackers mostrem o endereço de um site legítimo em uma página falsa, segundo especialistas em segurança.

A empresa dinamarquesa de segurança Secunia disse que a vulnerabilidade foi descoberta por um membro da lista de discussões Bugtraq, que se identifica como "Zap the Dingbat". O alerta publicado pelo "caçador de bugs" traz um link para um arquivo que demonstra a exploração da falha e diz que a Microsoft foi informada sobre o problema na última terça-feira (9).

Normalmente, piratas de computadores criam páginas falsas de bancos ou sites de comércio eletrônico, por exemplo, para tentar enganar os internautas. Só que em muitos casos, os usuários mais cuidadosos notam o endereço na barra do navegador tem alguma irregularidade.

Porém, no método descrito pela Secunia, os hackers conseguem criar uma página falsa para o roubo de dados pessoais e, mesmo assim, usar o verdadeiro endereço do site original.

Ontem, a Microsoft disse que não publicaria nenhuma correção para seus programas este mês, mas agora está analisando o problema informado pela Secunia. A gigante não deu uma previsão de lançamento do arquivo de correção. Enquanto isso, a empresa recomenda que as pessoas sigam os procedimentos básicos de segurança, incluindo o uso de firewalls, atualização de software e programas antivírus.

Com agências internacionais

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home