Nova TV de plasma da LG tem 76 polegadas

da Folha Online

"A maior tela de plasma atualmente disponível no mundo." É assim que vem sendo descrita a nova televisão de 76 polegadas da LG Electronics, apresentada na feira de tecnologia 2003 Korea Electronics Show. A TV de alta resolução tem apenas 8,3 cm de espessura.

Até então, o maior display de plasma era da própria LG, de 71 polegadas, apresentado no último mês de julho.

Segundo a fabricante, a TV tem resolução de 1920 x 1080 pixels e capacidade para exibir até 2,07 milhões de cores.

Mais avanço

Além da TV gigante, a LG revelou outro avanço tecnológico em sua área de produção de monitores de plasma. Ela teria descoberto uma maneira de produzir três TVs de 42 polegadas a partir de uma única lâmina de plasma com o processo de fabricação da versão de 76 polegadas.

"O novo método deve reduzir os custos e aumentar significativamente a lucratividade da empresa", disse um porta-voz da LG.

Evolução

Apenas uma década atrás, os fabricantes coreanos de eletrônicos buscavam maneiras de copiar os produtos de alta tecnologia produzidos no Japão. Mas o ciclo de transferência tecnológica perdeu a razão de ser, pelo menos no mercado de televisores.

O revés aconteceu em 1998, quando a LG desenvolveu uma TV de plasma de 60 polegadas. Na ocasião, era maior do mundo e desbancou os fabricantes japoneses de TVs de tela plana.

Recentemente, a LG inaugurou sua segunda linha de produção de displays de plasma, aumentando sua capacidade anual para mais de 600 mil unidades.

Mercado

O mercado mundial de TV digital, estimado em 7 milhões de unidades em 2002, deve crescer para 40 milhões em 2007. Cerca de 800 mil TVs de plasma foram vendidas em 2002, e os principais fabricantes esperam sólido crescimento nos próximos anos.

Analistas prevêem que o mercado coreano de TV digital deve crescer 33%, para 800 mil unidades em 2003, conforme as transmissões digitais se disseminam entre cidades provincianas do país.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home