Suposto hacker diz que seu PC foi seqüestrado
 


Um adolescente inglês, acusado de invadir o sistema de navegação de um computador de um porto dos Estados Unidos, disse perante um tribunal que seu computador foi "seqüestrado" por hackers que fingiam ser ele. Aaron Caffrey, 19, de Dourset, sudoeste da Inglaterra, foi acusado de soltar uma série de dados capazes de desconectar computadores de um porto em Houston, no estado norte-americano do Texas, em setembro de 2001.

Caffrey disse que apesar dos ataques terem aparentemente saído de seu computador, não era ele quem estava usando o equipamento. Ele disse que sua máquina foi tomada por outra pessoa ou por um grupo que depois colocou o ataque digital em andamento. "Meu computador estava completamente e extremamente vulnerável a muitos ataques", disse o jovem ao júri de Sothwark Crown.

Com voz suave, descreveu tecnicamente, de diversas formas, como os hackers podem assumir a identidade de outros usuários. Caffre afirmou que os hackers podem ter conseguido sua senha de segurança para roubar sua identidade online ou instalado um "cavalo de Tróia", que permite controlar o computador de outra pessoa remotamente.

Se for considerado culpado Caffrey, enfrentará até cinco anos de prisão. Uma decisão judicial é esperada até a próxima semana.
 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home