Telemarketing no celular pode virar moda nos EUA

 
Alexandre Mandl

Até bem pouco tempo, o telefone celular era um reduto de paz contra os atendentes de telemarketing. Porém, a situação já está em plena mudança nos Estados Unidos neste mês. Uma portaria publicada em novembro de 2002 pela Federal Communications Commission (FCC), agência reguladora do setor, começa a surtir efeito agora.

O que salvava os norte-americanos é que os números de celular tinham um prefixo diferente do da linha fixa, identificação que eliminava a propaganda por telefone imediatamente devido à legislação que a FCC outorgou anteriormente. Como muitos usuários começaram a adotar o aparelho móvel como telefone padrão, a agência alterou as leis. Agora, com a portaria, é possível instalar no celular o número fixo.

Essa possibilidade acabou por virar problema. As empresas de telemarketing começaram a chamar os aparelhos móveis com a desculpa de que não é possível saber se o usuário utiliza o número como linha fixa. Executivos da FCC já estudam até mesmo eliminar a portaria. Estima-se que em cinco anos, 5% de toda base de telefones do país será transferida da linha convencional para móvel.

Para garantir a liberdade e o fim das ligações comerciais, os norte-americanos vão ter que cadastrar os seus celulares na "Do not call list" também.
 
Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home